17 de maio de 2013

Escolas de arquitetura

Um dos principais motivos que me fez escolher a Royal Danish Academy of Fine Arts, School of Architecture foi o fato de ela ser uma das melhores escolas de arquitetura do mundo - e ter um convênio com a UFRJ, o que me fez não pagar os €5000 por semestre.

O principal site que eu achei com um ranking para cursos de aquitetura foi o Graduate Architecture, a maioria dos outros sites de ranking e classificações não separam por curso ou simplesmente não tem arquitetura. De acordo com ele, a Karch está em no mundo e em 2º na Europa.

Em compensação, ele também diz que a UFRJ é a melhor da América do Sul, sendo a nº 1 do Brasil - o que eu discordo, a USP provavelmente é melhor que a UFRJ, apesar de as coisas por aqui estarem melhorando, aos pouquiiiinhos.

Bem, por fim, eu ainda não organizei nada para a viagem além das passagens. Vou sair da Iniciação Científica agora no final de maio e aí sim, 20hrs semanais livres pra organizar a minha vida!

Um comentário: