30 de junho de 2013

Meu medo de morar embaixo da ponte

Lar doce futuro lar


Pontes não faltam em Copenhage. Mas faltam apartamentos. :(

Está parecendo impossível arrumar um lugar pra morar, já que as pessoas nem sequer respondem meus e-mails e minhas mensagens. Tenho dedicado mais de 2 horas por dia (quando posso, né) entrando nos sites de aluguel de apartamento mais variados. É certo que eu ainda tenho quase um mês e meio para achar alguma coisa, mas a ansiedade tá batendo forte aqui. Se alguém tiver dicas (ou um lar!) para me dar, eu agradeço muito mesmo! Já me falaram pra escrever em dinamarquês, mas eu não confio no Google Tradutor :T Só me resta meu inglês que, infelizmente e para meu desespero, está um tanto enferrujado e misturado com alemão.

Mas tirando isso, entrei com processo pra conseguir o visto e foi tudo bem. :) O pessoal do Consulado foi super atencioso e foi tudo muito rápido e sem filas - eu já estava esperando algo no nível do Consulado Americano, mas naaaaada próximo. O único problema é que é realmente um fortuna de taxas, cerca de R$1.300.

As aulas na faculdade estão acabando e Julho será O mês das entregas de trabalho e provas... E isso me deixa cada vez mais nervosa com tudo o que está por vir! Só de pensar que em 5 semanas eu estarei embarcando pra voltar só daqui a 1 ano já me dá frios na barriga... Mas eu tenho tentado não pensar nisso e me concentrar em terminar esse semestre - que, diga-se de passagem, foi o mais chato até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário