18 de agosto de 2013

Em Copenhague

Bom, fiquei muito tempo sem falar nada, então quer dizer que tem muita coisa para ser dita! :)

Cheguei em Copenhague há uma semana e peguei o verão mais de mentira que já vi. Chuva e tempo nublado quase todos os dias, mas pelo jeito isso é um pouco atípico e fazia bastante tempo que não chovia.


Segunda-feira
Saímos do Rio de Janeiro no domingo a tarde. 9 horas de voo até a conexão em Lisboa e depois mais 3 horas de voo para Copenhague. Chegamos aqui de noite e só deu tempo de comprar umas coisinhas para comer no mercado. Estou hospedada no Danhostel, que é um hostel bem grande aqui da cidade. Os quartos são bem tranquilos e tem Wi-Fi de graça (eeeeee!) mas como eu to no 13o andar pega muito mal (aaah...).

Terça-feira e quarta e... quinta?
Não sei exatamente o que fiz nesses dias. Acho que fui conhecer o centro da cidade - o hostel é bem central e dá pra fazer tudo a pé. E também fiquei toda encucada para achar um lugar pra morar, já que eu vim pra cá sem nenhuma previsão.

Eu já estava fazendo parte que 182 mil grupos de Accommodation in CPH ou Brasileiros na Dinamarca no facebook (coloquei uns nos links também) e decidi colocar lá que estava procurando apartamento ou quarto, se alguém sabia de algum pra alugar e tal, na maior esperança de que não ia dar em nada.

Mas deu! E deu super certo! Um moço me indicou uma mulher com quem ele tinha alugado um quarto e eu mandei um e-mail para ela. Na quinta (ou na quarta) já fui visitar o quarto e foi bem legal! Pertinho da faculdade (10 min a pé!), quarto mobiliado, cozinha e banheiro a vontade, vizinhança legal e perto de um dos canais mais fofos de CPH. O aluguel é um pouco caro, 4000kr (dividindo por 3, mais ou menos, dá em real), mas é meio que o padrão daqui. E já que está tão bem localizado, resolvi pegar mesmo. Acho que não vou conseguir algo melhor :)

Agora estou esperando ela me chamar para assinar os papéis e tudo mais, torcendo para ela não desistir de alugar o quarto pra mim! Ainda mais porque eu preciso de um contrato para conseguir meu CPR Number, que é tipo m CPF e te dá direito ao sistema público de saúde (eu acho).
Aliás, quanto a isso, no minha carta de visto, que recebi por e-mail do consulado no Brasil, dizia que eu tinha 5 dias para me registrar. Mas fui me informar e não é bem assim, pois aqui em CPH é quase impossível você conseguir um lugar pra morar em 5 dias depois de chegar na cidade. Então pelo jeito não tem problema demorar mais.


Bem, esse post já ficou bem longo e depois de sexta-feira eu vou mudar o assunto para os pontos turísticos e passeios que eu fiz nesses dias, então vamos para outro :)

Pra finalizar, a vista do 13o andar do hostel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário