22 de setembro de 2013

Sinceramente,

Já faz seis semanas que eu estou em Copenhagen, quatro que estou "em casa" e eu, sinceramente, ainda não sei o porquê de eu estar aqui. Quando os pontos turísticos vão se esgotando - e não é tão legal ir neles sem alguém junto - a solidão começa a bater mais forte...

Aí começam os questionamentos: Por que Copenhagen? Por que Dinamarca? Por que não outro lugar?

Eu ainda não sei.



Eu podia ter ido pra qualquer lugar: Espanha, Itália, Portugal, Alemanha - França e UK não foram opções -, mas eu vim pra cá. Sozinha. Por que?

A cidade é legal. O tempo é ruim - quase sempre e só tende a piorar - e as pessoas... Que pessoas? É muito mais fácil quando tem algum brasileiro junto, acredite. Fiz alguns amigos aqui, gente de fora - Austrália, Escócia, Nova Zelândia, França -, mas não algo como "po, vamos fazer algo hoje? só andar por aí?". Não tem nada como isso. E eu não sei lidar com essa falta de companhia, essa solidão, esse tédio que bate todo fim de tarde, todo final de semana.

Me perguntam como está, se eu estou gostando e eu, sinceramente, só consigo dizer "é, tá indo". Mal, mas indo.

E ao mesmo tempo que vem todos os dias essa vontade enorme voltar pra casa, vem aquele peso na consciência de "é uma oportunidade enorme, não pode ser jogada fora".

Enfim... fica o sentimento e uma música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário